Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Grupos
Início do conteúdo da página

Grupos de Estudos, de Extensão e de Pesquisa

Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 11h05 | Última atualização em Sexta, 29 de Julho de 2022, 09h58 | Acessos: 2019

 

 

Grupo de Pesquisa em Avicultura - AviA

Incentivar os acadêmicos dos cursos de graduação em zootecnia e medicina veterinária a aperfeiçoarem seus conhecimentos na área da avicultura participando de projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pelo grupo AviA, contribuindo para desenvolver este segmento na região norte do Brasil, local onde está localizado o campus da Universidade.

Coordenadora: Prof. Dra. Daiane de Oliveira Grieser

Instagram: instagram.com/avia_unifesspa

Clique AQUI para ver Acervo de Fotos

 

BovIETU - Grupo de Estudos em Bovinocultura 

Objetivo: Discussão de artigos técnicos e científicos, organização de palestras e eventos nas áreas de bovinocultura de corte e leite com o objetivo principal de complementar a formação dos discentes dos cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária, contribuindo para a formação técnica dos mesmos, através da produção e difusão de novos conhecimentos. Além disso, as atividades do grupo contribuem para maior integração entre a comunidade acadêmica e produtores rurais, técnicos e empresas.

Coordenadora: Profa. Dra. Anaiane Pereira Souza

Site: www.bovietu.unifesspa.edu.br

Instagram: instagram.com/bovietu_

Clique AQUI para ver Acervo de Fotos

 

GERAT - Grupo de Estudos em Reprodução Animal nos Trópicos

O Grupo de Estudos em Reprodução Animal nos Trópicos – GERAT é formado por profissionais e alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia com o objetivo de fortalecer o ensino, pesquisa e extensão com foco na reprodução animal. A reprodução é uma área de atuação que impacta diretamente nos sistemas produtivos, e para obter sucesso os profissionais devem estar atentos aos fatores que a influenciam. O grupo promove discussões e ações contribuindo com a formação dos discentes do Instituto de Estudos do Trópico Úmido da Unifesspa/Campus de Xinguara e desenvolve estratégias e tecnologias para melhorar a eficiência reprodutiva.

Coordenador: Prof. Dr. Lucas Jacomini Abud

Clique AQUI para ver Acervo de Fotos

 

 

TECSSOLOS - Grupo de Pesquisa em Tecnologias e Sustentabilidade de Solos da Amazônia

O grupo atua no âmbito da ciência do solo, buscando solucionar questões diretamente relacionadas à qualidade dos solos amazônicos como os problemas de baixa fertilidade, acidez, manejo da fertilização, além de dar atenção especial às questões de importância ambiental como monitoramento de contaminantes e medidas de mitigação da poluição do solo através de técnicas de fitorremediação. O grupo também desenvolve pesquisas voltadas à recuperação de áreas degradadas no intuito de promover a maior qualidade e retorno dos adequados serviços ecossistêmicos do solo em ambientes impactados pela pecuária, agricultura e mineração. Desta forma, o grupo tem entre seus principais objetivos a difusão de pesquisas e o conhecimento promovido de forma multidisciplinar, voltado para a formação e capacitação profissional e acadêmica de estudantes e a solução de novos e antigos problemas dos solos amazônicos.

Coordenador: Prof. Dr. Rafael Silva Guedes

Instagram: instagram.com/tecssolos

Clique AQUI para ver Acervo de Fotos

 

PISCES - Grupo Pisces

O grupo de Piscicultura – Grupo Pisces é coordenado pela profa. Caroline Nebo, zootecnista e docente do curso de Zootecnia/UNIFESSPA. O grupo conta com a participação de colaboradores como os docentes da Universidade Federal do Oeste do Pará -UFOPA/PA e Universidade Nilton Lins – AM e pelas discentes do curso de zootecnia.  O objetivo do Grupo Pisces é promover o conhecimento na área de piscicultura, desenvolver projetos de ensino, pesquisas e extensão na região de Carajás do estado do Pará.

Coordenadora: Profa. Dra. Caroline Nebo

Instagram: instagram.com/gpisces.unifesspa

Clique Piscespara ver Acervo de Fotos

registrado em:
Fim do conteúdo da página